Palestrantes

PALESTRANTES

Elivane da Silva Santos:

É intérprete e tradutora de LIBRAS, Bacharel em Psicologia com Especialização em “Psicologia e Família”, “Saúde Mental com ênfase em Dependência Química”. Possui formação na área da Educação com Licenciatura Plena em Filosofia e Pedagogia, sendo especialista em “Docência do Ensino Superior”, “Literatura, Cultura e Arte”, “LIBRAS”, “Educação Especial”, “Gestão Escolar” e “Psicopedagogia Clínica e Institucional”. Atualmente atua como professora Universitária, professora de Atendimento Educacional Especializado ao Surdo, Intérprete e Tradutora de LIBRAS e em Atendimentos Psicológicos Clínicos em consultório particular.

Tamille Correia de Miranda Milanezi:

Possui Mestrado em Educação pela UFES na Linha de Diversidade e Práticas Educacionais Inclusivas. Possui graduação em Pedagogia pela FAESA. Especialização em Psicopedagogia, LIBRAS e Gestão Escolar. Foi pedagoga na escola de surdos CAS – Centro de Atendimento ao Surdo do estado do Espírito Santo; foi professora de surdos, deficientes visuais e de surdocegos, professora de Educação Infantil, coordenadora de um projeto em Tempo Integral na educação infantil, assessora pedagógica numa Secretaria Municipal de Educação do Espírito Santo atuando no setor de Educação Especial, e atualmente está como coordenadora numa escola municipal em Vitória/ES. Participa de projetos de extensão em Educação Especial. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial.

Thiago Lima Milanezi:

Possui licenciatura plena em Letras/Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina, graduação em Administração pela UNIVES, licenciatura plena em Matemática pelo programa especial de formação docente e pós-graduação em Educação Especial e LIBRAS. Atualmente é professor de LIBRAS numa escola estadual e na Prefeitura Municipal de Vitória/ES. Tem experiência na área da educação e administração.

Reginaldo Célio Sobrinho:

É docente do Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/UFES, linha de pesquisa “Educação Especial e processos inclusivos”. Coordenador do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Especial (NEESP). Graduado em Pedagogia com habilitação em Educação Especial (UFES, 1998), mestrado em Educação (2004) e doutorado em Educação (2009) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFES). Pós-Doutorado em Educação, pela Universidade Federal da Grande Dourados/MS (UFGD). Foi professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental, de 1990 à 2010. Atuou como professor de Ensino Superior em Instituições Particulares de 2004 à 2010/01. Coordenou o Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal do Espírito Santo (NAUFES) até maio de 2014. Desenvolve pesquisas e estudos no campo da sociologia da educação e politicas educacionais, tendo como temas de interesse: implicações da politica orçamentária na garantia do direito à educação de crianças, adolescentes, jovens ou adultos com deficiência e/ou com transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação; relação família e escola; políticas de acesso e permanência de estudantes com deficiência e/ou com transtornos globais do desenvolvimento no ensino comum em realidades nacionais e internacionais.

Douglas Christian Ferrari de Melo:

É doutor em educação no Programa de Pós-graduação em Educação pela Ufes. Possui graduação em pedagogia (2017) pela Uniube e em história (2003) pela Ufes, especialização (2004) e mestrado (2007) em História pela Ufes. Foi professor da Prefeitura Municipal de Vila Velha de 2004 a 2017. É professor adjunto do Departamento de Educação, Política e Sociedade, do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo e coordenador do Núcleo de Acessibilidade da Ufes (NAUFES). É membro do conselho editorial/científico da Editora Brasil Multicultural, Coordenador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Fundamentos da Educação Especial – GEPFEE/UFES e vice coordenador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Deficiência Visual e Cão-guia. Trabalha com as questões das áreas da história da educação, políticas públicas de educação, de educação especial e subárea da deficiência visual. Organizador dos livros: “Educação e direito: inclusão das pessoas com deficiência visual” e “Práticas Pedagógicas no Atendimento Educacional Especializado: pessoas com deficiência visual” e “Pessoas com deficiência no ensino superior: desafios e possibilidades”. Autor do livro: Entre a luta e o direito: políticas públicas de educação para pessoas com deficiência visual. Realiza formação de professores na área de Educação Especial, Deficiência Visual e AEE.

Edmar Reis Thiengo:

É doutor em Educação, na linha de pesquisa Educação e Linguagem Matemática, pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES – 2008); Mestre em Educação, na linha de pesquisa Educação Matemática, pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES – 2001); Graduado em Matemática pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Carangola (1987); Graduado em Ciências pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre (1985). Professor titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES), vinculado ao Programa EDUCIMAT – Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática. Participa do Grupo de Pesquisas Educação, História e Diversidades (IFES), desenvolvendo pesquisas na área de Educação e Diversidades, analisando e discutindo as políticas e práticas relacionadas a alunos com necessidades educativas especiais tais como surdo, cego e deficiência visual, déficit de atenção, autista, altas habilidades, bem como às questões de gênero, raça, cultura, além das políticas anti-homofóbicas.

Diego Henrique Gomes Martins:

Professor Licenciado em Matemática pelo Centro Universitário São Camilo-ES, Especialista em Informática na Educação pelo Instituto Federal do Espírito Santo – (IFES), Especialista em Gestão (MBA) pelo Centro Universitário São Camilo-ES, Professor efetivo da Secretaria Municipal de Ensino de Cachoeiro de Itapemirim – (PMCI-ES), Professor efetivo da Secretaria Estadual de Ensino – (SEDU-ES). Atuou como Coordenador Municipal da área de Ciências e Matemática do Município de Cachoeiro de Itapemirim-ES, foi Supervisor do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – (PIBID) pelo Centro Universitário São Camilo-ES, atuou como Professor tutor do Programa de Gestão da Aprendizagem GESTAR II administrado pela Universidade Federal do Espírito Santo – (UFES), Mestrando em Educação em Ensino de Ciências e Matemática (EDUCIMAT) pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e atualmente faz parte de um grupo de pesquisas voltadas para a Educação Não Formal, Diversidade e Sustentabilidade no contexto da Educação em Ciências e Matemática.

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